quinta-feira, 26 de março de 2009

II Feira de Plantas anima ESDR

Está a decorrer durante esta semana mais uma Feira de Plantas na Escola Domingos Rebelo, evento único no Açores. Esta abriu as suas portas ao público por volta das 12 horas no dia 23 de Março e encontra-se na entrada principal da escola até ao dia 27.
Para além das inúmeras plantas que o visitante pode contemplar ou até mesmo adquirir, é convidado a entrar no átrio principal da escola a fim de poder ver a exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos da escola no âmbito do Concurso ECO-ÁRVORE.
A feira faz-se acompanhar por outras actividades de interesse inigualável como palestras sobre “Agricultura Biológica”, “Endemismo” e “Desflorestação” proferidas pelo Engenheiro Álvaro Vitorino, por uma docente da Universidade dos Açores e pelo Engenheiro João Luís Pacheco, respectivamente. O visitante pode, ainda, assistir à construção de compostor na Horta Biológica pelos alunos do Curso Tecnológico de Ordenamento e Ambiente e à plantação de árvores.
Mais actividades decorrerão durante a II Feira de Plantas, basta apenas se deslocar à Escola Secundária Domingos Rebelo e descobri-las.
O organizador deste evento, Dr. José Cabral, afirma que esta feira é uma experiência única em espaço escolar e atrai toda a comunidade escolar, logo é para continuar.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: