quinta-feira, 26 de março de 2009

Vida em Ebulição 2009

O dia 19 de Março foi mais um dia grande para a Escola Secundária Domingos Rebelo pois teve lugar, no Complexo Científico da Universidade dos Açores o Fórum Vida em Ebulição, organizado pelo docente José Cabral.
O Fórum foi aberto pelo Doutor João Tavares, Director do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores, seguindo-se-lhe o Professor Catedrático António Frias, representante do CCPA e CIBIO-Açores que expôs o tema e os objectivos do Fórum.
O Fórum prosseguiu com a apresentação do Curso Tecnológico de Ordenamento de Território e Ambiente, ministrado na Escola Secundária Domingos Rebelo, pelo Dr, José Cabral, coordenador do dito curso. Depois tiveram a palavra a Drª Paula Aguiar, Coordenadora Científica do Projecto Vida em Ebulição, que falou sobre Como e Porquê do Vida em Ebulição; Cátia Gaspar com a apresentação intitulada Estudar para Conhecer, Conhecer para Valorizar-Como?; João Câmara que dissertou acerca de Nascentes Termais: Tempo para Relaxar; Tiago Sousa com O Segredo das Caldeiras da Água Azul; Lucas Medeiros e Renato Ferreirinha com a intervenção A Beleza e a Fragilidade do Ecossistema Termal; Hugo Cabral e João Paulo Raposo que se debruçaram sobre a nascente do Torno e Ricardo Martins que finalizou as apresentações aludindo ao impacto cultural das Nascentes Termais das Furnas.
Antes de o Fórum terminar, ainda houve espaço para um debate moderado pelo Professor Catedrático António Frias Martins e pelo Mestre Domingos Neto, vice-presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Domingos Rebelo.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: