quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

“I HAVE A DREAM TOO!”

Actividade com as turmas do ensino Básico

No inicio do 2º Período as turmas do 7º, 8º e 9º anos, acompanhadas pelas suas professoras – Luísa Beatriz Arruda, Raquel Pacheco, Patrícia Rodrigues, Carla Cabral e Maria Antónia Bermonte – realizaram, na aula de Inglês, um trabalho no âmbito da actividade de Departamento de Línguas Germânicas – “Celebrating Martin Luther King Day – I HAVE A DREAM TOO!”. Algumas turmas fizeram desenho e recorte da sua mão, em cartolina, contendo uma mensagem relacionada com o seu sonho e/ou ambição, enquanto que outras elaboraram marcadores de livro – ‘bookmarks’ – também com mensagens (excertos escolhidos pelos alunos a partir da leitura de um livro sobre Martin Luther King).

Os alunos manifestaram, de uma forma geral, vontade e gosto, participando activamente nesta tarefa, uma vez que as suas mensagens mostraram os seus desejos mais genuínos. Durante a semana dedicada a Martin Luther King, os alunos, acompanhados das suas professoras, visitaram a exposição e afixaram os seus trabalhos.

Em conclusão, esta actividade permitiu sensibilizar os alunos para a importância que Martin Luther King teve na defesa dos direitos civis e, também, para determinados valores como a igualdade, a tolerância, o respeito para com os outros, enquanto alunos e indivíduos.



Carla C., Luísa Beatriz A., Mª Antónia B., Patrícia R. e Raquel P.

Sem comentários: