quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acção de formação sobre a Igualdade de Direitos no séc. XXI

No dia dezoito de Janeiro, pelas dezanove horas, na Escola Secundária Domingos Rebelo, os alunos dos Cursos de Alfabetização e Actualização de Competências de Literacia e do Ensino Secundário Recorrente assistiram a uma acção de formação subordinada ao tema - Igualdade de Direitos no século XXI, proferida pela Socióloga Drª. Susana Margarido.
Durante a formação, os alunos tiveram a oportunidade de partilhar conhecimentos, esclarecer dúvidas e colocar algumas questões relacionadas com o tema.
Após a sessão, houve ainda espaço para o convívio entre alunos e formadoras, durante o qual os presentes puderam saborear alguns doces, preparados pelos próprios alunos.
De seguida, os convivas visitaram a exposição e visionaram um documentário da BBC sobre a vida e obra de Martin Luther King, um dos grandes defensores dos direitos humanos.
Estas actividades integraram-se na celebração do dia de Martin Luther King, levada a cabo pelo Departamento de Línguas Germânicas, da Escola Secundária Domingos Rebelo.



Gabriela Oliveira

Sem comentários: