segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Visita de Estudo à Pousada da Juventude

Os alunos das turmas do Profij – 1 Serviço de Andares e 9º/ 2OP_PR, da Escola Secundária Domingos Rebelo realizaram no dia 12 de Janeiro de 2010, no âmbito da Disciplina de T.E. (Tecnologias Específicas) e acompanhados pela Professora da respectiva Disciplina Maria Júlia Gonçalves uma visita de estudo à Pousada da Juventude de Ponta Delgada. Esta visita de estudo teve como objectivo principal dar a conhecer aos alunos as características principais, a organização funcional e os Serviços oferecidos deste estabelecimento de hotelaria. O objectivo principal foi atingido, proporcionando aos intervenientes a aquisição de conhecimentos, através da visita guiada pela governanta da Pousada, Senhora Eduarda Rego, que explicou entre outras coisas, que a Pousada é frequentada por clientes de todas as idades, que já existe há catorze anos e tem 24 quartos dos quais 17 são quartos múltiplos, tendo o estabelecimento lotação para 96 pessoas.
Os alunos ficaram igualmente sensibilizados para a importância deste tipo de estabelecimento hoteleiro como uma mais-valia no desenvolvimento do turismo local.
Acresce a grande importância destas visitas de estudo para os alunos em questão (Curso Serviço de Andares) para a cimentação de conhecimentos teóricos leccionados na aula, pelo que a repetição das mesmas se irão realizar ao longo do presente Ano Lectivo.
Acrescenta-se que as visitas se pautaram pela boa disposição e convívio entre os participantes, cimentando assim as inter-relações entre os mesmos.
Por fim resta agradecer a disponibilidade e a boa vontade demonstrada pelos responsáveis deste estabelecimento, nomeadamente à Governanta Eduarda Rego pela sua exposição aos alunos das duas turmas.


A Docente: Maria Júlia Gonçalves

Sem comentários: