segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Máscaras de Carnaval

Durante alguns dias, os alunos do 11º M do Curso Tecnológico de Acção Social, nas aulas de TEC, deram asas à sua imaginação e construíram máscaras gigantes de Carnaval e pintaram faixas multicolores para decorar a sala onde decorreu a actividade lúdica “Viva o Carnaval”, envolvendo cerca de 11 utentes da IPSS Seara do Trigo.
O Mundo da Fantasia, epíteto dado à sala onde decorreu a actividade plástica, acolheu os seus visitantes com inúmeras máscaras gigantes que beijavam quem ali entrava.
Os “meninos” da Seara do trigo foram divididos em dois grupos de trabalho e cada utente confeccionou a sua máscara de Carnaval, utilizando diversos materiais: massas, confetis, grãos de café, purpurinas, serpentinas, entre outros. De seguida, fez-se uma pequena pausa para o lanche, amavelmente oferecido pelos alunos do 11º M. A manhã de festa terminou com uma surpresa, ninguém sabia o que era. Os alunos do 8ºF tinham preparado a representação de uma peça de teatro para os convidados especiais. A professora Isaura Pereira, nas aulas de Expressão Dramática, ensaiou “O Pinóquio”, peça de teatro que faz rir toda a assistência. Foi muito bonito.
Essa manhã possibilitou aos alunos do 11º M contactar com as potencialidades de pessoas portadoras de deficiência mental e partilhar experiências que jamais esquecerão e terão em conta quando forem técnicos de acção social.


Um artigo do Projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: