segunda-feira, 3 de março de 2014

3º lugar no Concurso Junior Business Chalange

Mais vencedores da ESDR!


Um grupo de 3 alunos do 11ºF, participaram na final do concurso, a nível nacional, conquistando um honroso 3º lugar, Hugo Pereira, José Pedro Cruz e Rodrigo Braga.
No dia 28 de fevereiro os 3 alunos do 11º F, os CEO da empresa PBC participaram, via skipe, na final do Concurso Junior Business Challenge, alcançando um merecido terceiro lugar.

Este concurso lançado pelo IPAM - The Marketing School consistia um jogo de simulação online na área da Gestão de empresas, com o intuito pedagógico de reforçar a aprendizagem dos conteúdos programáticos por parte dos alunos da área de Ciências Sócioeconómicas, no Ensino Secundário. 

Em outubro, 12 alunos da turma 11º F aceitaram o desafio, formando três equipas que entraram em competição com cerca de 250 equipas de todo o país. O grande desafio consistia em cada equipa gerir as vendas e todas as operações de uma empresa fabricante de brinquedos. Todas as equipas em jogo começaram a partir da mesma posição com quotas de mercado, divida e lucros iguais.

Durante 9 semanas, os CEO (pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização) da nossa empresa vencedora PBC, tiveram de tomar decisões, colocando em prática competências de gestão, marketing, produção, logística e finanças para superar os desafios do mercado real impostos pelo simulador virtual. A missão destes jovens gestores era a de tomar decisões que fizessem da sua organização a mais rentável do mercado em que estava inserida. Sendo a maximização do lucro o fator preponderante PARA A SUA CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO. 

A empresa da ESDR, a PBC alcançou o terceiro melhor resultado líquido com uma diferença de 2022,34 € da equipa vencedora. 

O mérito dos nossos alunos estende-se a várias áreas também na Economia formam-se gestores promissores para, esperamos e acreditamos, gerir bem o rumo da economia e das finanças regionais ou mais além!  

Parabéns!

Um artigo do projeto "Fora de Portas"

Sem comentários: