terça-feira, 20 de março de 2012

English Love Quiz - Love Was In The Air ...

No dia 16 de Fevereiro, pelas 10 horas e 15 minutos, realizou-se, no ginásio grande da Escola Secundária Domingos Rebelo, o concurso “English Love Quiz”, destinado a alunos do ensino secundário e integrado na atividade do Departamento de Línguas Germânicas – Love is in the Air – do Plano Anual de Atividades da Escola para o presente ano letivo. Inscreveram-se e participaram no concurso 39 equipas de alunos de turmas do 10.º, 11.º e 12.ºs anos, num total de 180 alunos. Tal como o regulamento previa, o concurso contou, ainda, com a participação de alguns docentes de outros departamentos (4), que integraram equipas de alunos de turmas das quais são professores. Estiveram, naturalmente, presentes vários docentes de Inglês, a fim de assegurar a concretização da atividade (tarefas de organização, execução e supervisão) e o seu registo (filmagem e fotografia), colaborar ou, simplesmente, assistir, num total de 11 docentes, incluindo a coordenadora do departamento de Línguas Germânicas. 
“The Forbidden Fruit” foi a equipa vencedora, composta pelos alunos Duarte Seixas, Filipa Medeiros, Inês Medeiros, Joana Cabral e Marisa Couto, do 11.º ano, turma B.
Apesar do elevado número de participantes, o concurso decorreu no maior civismo e respeito pelas regras e indicações dadas – todas em língua inglesa – e num ambiente descontraído de competição saudável, assente no pressuposto de que a aprendizagem de línguas assume um papel relevante na formação integral dos alunos, não apenas no que diz respeito aos processos de aquisição dos saberes curriculares, como também na construção de uma educação para a cidadania, inscrevendo-se num processo mais vasto, que ultrapassa a mera competência linguística, englobando aspectos ligados ao desenvolvimento pessoal e social dos alunos.  
Terminado o concurso, os presentes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir algumas canções interpretadas pelo aluno Ricardo Rego, do 11.º ano, turma D – o nosso reconhecido agradecimento – com a colaboração da docente Carla Ferreira, “our Adele”. Através da música, do cinema e da literatura, Love and English were indeed in the Air.


Ponta Delgada, 14 de Março de 2012
 
Margarida Maia

Sem comentários: