sexta-feira, 9 de março de 2012

Fase Regional do Megasprinter/Megasalto

No âmbito das atividades do Desporto Escolar, realizou-se no dia 2 e 3 de Março na Escola Secundária de São Roque do Pico, a Fase Regional do Megasprinter/Megasalto 2012.   Este evento teve a participação dos alunos que obtiveram os 3 melhores tempos (Megasprinter) e marcas (Megasalto), por escalão etário e sexo, apurados do Rankings Regionais (um do Megasprinter e outro do Megasalto), elaborados a partir de todos os resultados obtidos nas Fases de Ilha. No dia 2 de Março realizou-se um Estágio de Aperfeiçoamento com a colaboração da Associação de Atletismo da Ilha do Pico e no dia 3 de Março ocorreu a prova de competição. 

O aluno Miguel Cabral do 8ºB da Escola Secundária Domingos Rebelo participou nesta Fase Regional na prova do Megasalto, sendo apurado para a final com uma marca de 4,65m. Na prova final o aluno melhorou a sua marca com um excelente salto de 4,90m obtendo, de todos os alunos, o melhor resultado nesta final classificando-se em 1º lugar.

Esta é a segunda vez que o aluno participa neste tipo de prova. Foi apurado em 2009 para a Fase Regional realizada na Ilha do Faial e para a Fase Nacional em Seixal com uma marca de 4,10m. O Miguel Cabral pretende continuar a participar no Megasalto e esperemos que para o próximo ano letivo volte a representar a nossa Escola. 

 Parabéns Miguel.

Sem comentários: