domingo, 19 de junho de 2011

Visita de Estudo a Paris - À descoberta do paraíso

No âmbito do Plano Anual de Actividades da Escola Secundária Domingos Rebelo para o corrente Ano Lectivo, foram aprovadas várias actividades, entre as quais, levar a efeito uma visita de estudo a Paris, que se realizou no passado mês de Junho entre os dias 9 e 14.

O projecto tomou corpo desde o início do ano lectivo, englobando alunos das turmas B, D e F do 8º e turma G do 9º ano, turmas leccionadas pela professora Esperança Casado, tendo sido realizadas várias actividades que visaram a angariação de fundos: venda de rifas, de bolos na Escola, sorteio de um cabaz de Natal, concretização de jantares, pedido de patrocínios. Para tal, os professores organizadores contaram com a colaboração empenhada e participada de todos os directamente envolvidos (alunos e respectivos Encarregados de Educação), bem como de toda a Comunidade Escolar em geral, sem esquecermos também o contributo da Secretaria Regional da Juventude, dos hipermercados Continente e Solmar, da PROCONFAR e da nossa Escola.

Tendo em conta os objectivos essenciais da visita, tais como: proporcionar o contacto com a língua e a cultura francesas, consolidando saberes abordados nas aulas e fomentar uma dinâmica que não se confine à escola, que crie situações que despertem o interesse pela língua e cultura francesas, traçou-se um itinerário considerado sugestivo para os alunos.

Apesar de alguns percalços ao longo da preparação deste projecto, a sua concretização foi um êxito. O programa foi do agrado de todos, tratando-se de uma experiência enriquecedora e frutuosa tanto no plano escolar como no plano pessoal de cada participante.
Apesar do intenso trabalho na preparação deste tipo de visitas de estudo, é extremamente compensador verificar a alegria, entusiasmo e aprendizagens dos alunos e saber que ficaremos na memória destes por lhes termos proporcionado momentos tão agradáveis, quiçá inolvidáveis!


1 comentário:

Anónimo disse...

que lindo!
daqui a dias tambem estou em paris iupi