domingo, 19 de junho de 2011

Convívio entre pessoal docente e não docente da Escola


Aproveitando a interrupção lectiva da Páscoa, e contando com a colaboração do autocarro da Câmara Municipal de Ponta Delgada, realizou-se no dia 20 de Abril um percurso pedestre entre a ribeira do Faial da Terra, passando pelo Salto do Prego e Sanguinho até ao Faial da Terra.

Esta iniciativa, da responsabilidade da professora Cesária Magalhães com colaboração do Conselho Executivo, teve como principais objectivos o convívio fora do espaço escolar entre os diversos elementos da comunidade educativa, assim como alertar para a importância de um estilo de vida saudável, que poderá ser feito percorrendo os diversos trilhos existentes na Ilha, que se revestem de uma beleza ímpar.

Participaram nesta actividade 45 pessoas, de várias idades, onde este factor não constituiu um obstáculo à execução do percurso. De salientar que durante todo o percurso a boa disposição esteve sempre presente bem como o espírito de interajuda. No final, e apesar do cansaço evidente, o grupo reuniu-se num restaurante da zona para almoçar e confraternizar, em ambiente bastante festivo e caloroso.

Esperamos que outras iniciativas aconteçam pois são muito importantes no fortalecimento das relações interpessoais.

Sem comentários: