domingo, 19 de junho de 2011

Prova de Tiro com Arco


No passado dia 8 de Junho realizou-se, pela primeira vez, uma prova de Tiro com Arco na nossa escola, tendo participado 20 alunos do ensino secundário dos dois núcleos de Actividades de Exploração da Natureza, da responsabilidade das professoras Evangelina Gomes e Cesária Magalhães.

Esta prova foi resultado de um trabalho realizado em conjunto com o Sr. Carlos Melo, presidente da Associação Regional de Tiro com Arco, ao longo de algumas semanas. Nestes treinos, os alunos tiveram oportunidade de apreender os procedimentos técnicos inerentes a esta modalidade olímpica, verificando-se muito interesse por parte dos principiantes.

No derradeiro dia da prova, cada aluno teve oportunidade de efectuar seis séries, com três flechas cada, a uma distância de 18m do bastidor e com um alvo de 40cm. A competição decorreu num ambiente tranquilo e com muita expectativa, pois os pontos alcançados por cada aluno determinavam a classificação final, onde seriam premiados os três primeiros classificados, individual, assim como o primeiro lugar de equipas.

Sendo assim, a classificação final foi a seguinte:
  • 1º Lugar – Ester Ventura (12ºD), com 118 pontos
  • 2º Lugar – Alexandre Janeiro (11ºK), com 99 pontos
  • 3º Lugar – Maria João Dias (11ºP), com 77 pontos
Classificação por equipas:
  • 1º Lugar – Alexandre Janeiro, André Silva e José Medeiros (11ºK), com 230 pontos
  • 2º Lugar – Ester Ventura, Joana Tavares e Nina David (12ºD), com 190 pontos
  • 3º Lugar – Sara Silva (11ºP), Iúri Medeiros (11ºJ) e Mateus Medeiros (11ºI), com 147 pontos

Como nota final, gostaríamos de deixar aqui um agradecimento especial ao Sr. Carlos Melo por toda a sua simpatia, disponibilidade e competência.

Sem comentários: