sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aulas Práticas no S. Miguel Park Hotel

Turmas: Curso PROFIJ/1 Serviço de Andares e 9º /2OP_PR

Os alunos das turmas do Curso PROFIJ – 1 Serviço de Andares e 9º/ 2OP_PR, da Escola Secundária Domingos Rebelo, entre o dia 25 de Maio e o dia 22 de Junho de 2010, no âmbito da Disciplina de Tecnologias Específicas, deslocaram-se ao S. Miguel Park Hotel, em Ponta Delgada, acompanhados pela Professora da Disciplina Maria Júlia Gonçalves, para realizarem aulas práticas.

Estas aulas práticas tiveram como objectivo principal, dar a possibilidade aos alunos das duas turmas, vivenciarem e executarem tarefas inerentes ao Curso que frequentam, em contexto real de trabalho, tendo estas se revelado de extrema importância na formação prática e pedagógica dos alunos. As actividades foram desenvolvidas com a supervisão da Docente e em algumas situações, os alunos realizaram as actividades práticas, conjuntamente com as Empregadas de Andares do Hotel.

Concluímos que o objectivo das aulas práticas foi conseguido com bastante sucesso, uma vez que os alunos consolidaram conhecimentos teóricos e práticos tendo os mesmos reconhecido a sua importante utilidade e demonstrado satisfação com a iniciativa.

Por fim um agradecimento especial ao Conselho Executivo da Escola Secundária Domingos Rebelo, que ciente da importância desta iniciativa na formação geral dos alunos, se mostrou sempre cooperante no apoio da mesma.

Também um agradecimento especial à Direcção do S. Miguel Park Hotel, na pessoa da Dr.ª Sandra Tápia pela cedência do espaço físico – o Hotel, possibilitando a concretização da actividade; e ainda à Senhora Governanta do Hotel, pela sua disponibilidade e amabilidade com que acolheu alunos e Docente; e às Empregadas de Andares que trabalharam conjuntamente com os alunos.


A Docente: Maria Júlia Gonçalves

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso mesmo... Trabalhar é bom. :D