segunda-feira, 12 de julho de 2010

Palestra proferida pelo Sr. Delegado Regional do Instituto de Meteorologia dos Açores

No dia 15 de Junho decorreu a Palestra «O que faz o tempo atmosférico mudar?», no âmbito dos conteúdos de Ciências Físico-Químicas, proferida pelo Senhor Delegado Regional do Instituto de Meteorologia dos Açores, Dr. Diamantino Henriques.

Honrados, foi com o maior gosto e interesse que os discentes da Turma H do 8º Ano de Escolaridade e a docente Margarida Fael assistiram à Palestra.

Os conteúdos abordados no decorrer da Actividade pelo Sr. Delegado Regional do Instituto de Meteorologia dos Açores basearam-se no conceito de estado do tempo; nos elementos que condicionam o estado do tempo; como prever o estado do tempo; nos fenómenos atmosféricos e na análise de cartas meteorológicas de superfície.

Terminou a Comunicação colocando a questão colocada aos discentes no início da Apresentação sobre o que faz mudar o tempo atmosférico. Brilhantemente, uma discente respondeu de forma correcta: a Energia.

No final da Actividade, o Sr. Delegado Regional do Instituto de Meteorologia dos Açores recebeu o Livro relativo à Escola oferecido pelo Conselho Executivo.

Os discentes receberam chocolates oferecidos pela docente.

Sem comentários: