quinta-feira, 15 de julho de 2010

Visita de Estudo Guiada ao barco SANTORINI

No dia 24 de Abril (sábado) onze discentes da Turma H do 8º Ano de Escolaridade realizaram uma Visita de Estudo Guiada ao barco SANTORINI acompanhados pela docente Margarida Fael.

No barco encontraram exposições e actividades que se encontram em dois Centros de Ciência dos Açores: EXPOLAB e OASA.


Os objectivos da Visita eram divulgar e incrementar a cultura científica no âmbito das Ciências Naturais, da Física e da Matemática visando potenciar a integração dos discentes na Sociedade do Conhecimento; promover o contacto entre a cultura escolar e a Ciência; despertar maior interesse dos discentes pela Ciência, através de actividades experimentais e lúdicas e o desenvolvimento e aplicação de metodologias activas.


Os discentes usufruíram de um espaço de diversão e aprendizagem, onde puderam satisfazer a curiosidade e ter acesso a conceitos científicos no domínio das Ciências Naturais (Paleontologia), Física (Astronomia, Óptica e Mecânica) e Matemática, de uma forma apelativa e divertida. Depois exploraram temáticas no âmbito da Astronomia no espaço informático. A observação do Sol com telescópio decorreu no final da visita. As actividades no âmbito da Matemática e dos outros ramos da Física, despertando um grande interesse por parte dos discentes contribuíram para o desenvolvimento das suas capacidades de concentração e atenção, psico-motrizes e de raciocínio. A alegria, o empenho e a motivação eram contagiantes. Todos quiseram realizar as actividades propostas. No andar de cima participaram na votação relativa à escolha das «7 Maravilhas de Portugal».


No final foi-nos oferecido um lanche.

1 comentário:

Anónimo disse...

esta visita de estudo foi muito boa..gostei muito!!

Sofia Sousa