sábado, 27 de março de 2010

Visita de Estudo à empresa Accional - Acções, Promoções e Representações Lda.

No dia 26 de Fevereiro, os alunos do curso Técnico Comercial, do 3º ano, do PROFIJ III, realizaram uma visita de estudo à empresa Accional, situada na zona comercial dos valados, sob orientação da professora de Tecnologias Específicas, Lúcia Medeiros, com o objectivo de os alunos ficarem a conhecer como se elabora outdoors e brindes publicitários, conhecendo a estrutura da empresa, as máquinas que são a base para a produção destes produtos e o material em que estes são feitos.

Nesta visita de estudo fomos acompanhados pela senhora Anabela Gomes que nos explicou todo o funcionamento da empresa. Observamos as áreas da empresa que estão divididas em duas partes: a zona digital e a zona da serigrafia. Conhecemos várias máquinas destinadas a diversas tarefas como a impressão de outdoors em diversos materiais como por exemplo em lona, vinil e tela.

Na zona da serigrafia foi-nos demonstrado como se faz a gravação de logótipos em sacos de papel, sendo um processo rápido e eficaz, a gravação de troféus em placas acrílicas e ainda a estampagem em produtos pequenos como isqueiros, bonés, pins, esferográficas, entre outros.

A empresa tem preocupações com o meio ambiente, pois retira todos os químicos existentes nas águas utilizadas na elaboração dos materiais, para não contaminarem o meio ambiente.



Sem comentários: