sábado, 27 de março de 2010

Actividades do CEDORE

Os núcleos (1) e (2) de Actividades da Exploração da Natureza, orientados, respectivamente, pelas docentes Evangelina Gomes e Cesária Magalhães, realizaram a 18 de Fevereiro o trilho pedestre Ribeira do Faial da Terra (PR-11SMI) e a 4 de Março o trilho Vista do Rei/Sete Cidades (PR3-SMI). O primeiro percurso pedestre contou com a participação de 45 alunos, na sua maioria pertencentes às turmas de Ordenamento do Território. Este trilho teve uma extensão de 6,5Km, uma duração aproximada de duas horas (sem paragens) e um grau de dificuldade considerado médio. As condições atmosféricas estavam excelentes, permitindo apreciar as belas paisagens e realizar o trilho sem quaisquer problemas, usufruindo em pleno da actividade.

O trilho da Vista do Rei/Sete Cidades teve uma extensão de 7Km, uma duração de duas horas (sem paragens) sendo considerado de fácil execução. Nele participaram cerca de dezassete alunos pertencentes a diferentes turmas do ensino secundário. Neste percurso as condições atmosféricas não foram as melhores, tendo o nevoeiro e a chuva impedido a observação das paisagens. As derrocadas, ocorridas nessa altura, levaram a uma menor participação dos alunos.
Os objectivos em ambas as actividades foram alcançados, tendo-se dado a conhecer novos trilhos aos alunos, desenvolvendo-se o espírito de entreajuda e de convivência bem como o gosto pelas actividades de natureza e sua preservação.



Sem comentários: