sábado, 13 de março de 2010

PROFIJ tem formação nos bombeiros voluntários

(Turmas: PROFIJ/1 Serviço de Andares e 9º /2OP-PR)

Acção de formação - Noções Básicas de Segurança;

  • Princípios Básicos de Primeiros Socorros;
  • Técnicas Básicas de Combate a incêndios
Os alunos das turmas do Profij – 1 Serviço de Andares e 9º/ 2OP_PR, da Escola Secundária Domingos Rebelo, no dia 23 de Fevereiro de 2010, no âmbito da Disciplina de T.E. (Tecnologias Específicas), deslocaram-se ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada acompanhados pela Professora da disciplina, Maria Júlia Gonçalves, onde assistiram a uma
Acção de Formação sobre:

  • Noções Básicas de Segurança;
  • Princípios Básicos de Primeiros Socorros;
  • Técnicas Básicas de Combate a incêndios
Os objectivos da Acção de Formação foram atingidos, proporcionando aos intervenientes a aquisição e consolidação de conhecimentos básicos relacionados com a Segurança, os Primeiros Socorros e as Técnicas de Combate a Incêndios. Conhecimentos que se revelam de grande importância para a vida pessoal e profissional dos alunos do Curso em questão (Serviço de Andares).

Desta forma os alunos tiveram a possibilidade e a oportunidade de observar e participar nos exercícios práticos que foram exemplificados e propostos pela formadora e bombeira, Dr.ª Maria do Carmo Costa. Os participantes tiveram também a oportunidade de conviver e cimentar as inter-relações assim como valorizar princípios morais e éticos.


Acresce a grande importância deste tipo de acções de formação para os alunos, possibilitando a cimentação de conhecimentos teóricos leccionados na aula, pelo que a repetição das mesmas se irão realizar ao longo do presente Ano Lectivo.


O desenvolvimento da actividade pautou-se pela boa disposição e convívio entre os participantes, cimentando assim as inter-relações entre os mesmos.


As turmas e a Professora responsável agradecem a disponibilidade e a boa vontade demonstrada pela Dr.ª Maria do Carmo Costa, relativa à sua exposição aos alunos das duas turmas e ao Comando dos Bombeiros.


A Docente: Maria Júlia Gonçalves



Sem comentários: