quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Projecto Escola Electrão

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, que conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, e cuja 1ª edição decorreu no ano lectivo de 2008/2009.
A Escola Secundária Domingos Rebelo, à semelhança do que aconteceu na 1ª edição, está a participar novamente no projecto, o qual consiste numa campanha de recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), ou seja, equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida (quando já não são usados ou estão avariados), bem como numa sensibilização de toda a comunidade escolar para aquela temática, envolvendo-a no esforço global da sua reciclagem e valorização. Contribuir-se-á, assim, para a conservação da natureza e para um ambiente menos poluído. O período de recolha termina no próximo dia 8 de Fevereiro.

Na 1ª edição foram recolhidos, na Escola Secundária Domingos Rebelo, apenas 380 kg de REEE e, a nível nacional, um total de 1.164.783 kg. As coordenadoras do projecto, Flávia Freitas e Maria João Silva, esperam alcançar nesta 2ª edição metas ainda mais ambiciosas, quer ao nível didáctico, quer na componente de recolha de resíduos, e solicitam a toda a comunidade uma participação activa. Quanto mais contribuír, mais hipóteses tem a escola de ganhar prémios “electrizantes”! “Não fique estático!”

Sem comentários: