terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Actividades do Dia da Escola

Celebrou-se no passado dia 3 de Dezembro o dia da Escola, tendo os vários núcleos do Clube Escolar Domingos Rebelo dinamizado diversas actividades dirigidas e abertas a toda a comunidade escolar, durante o período da manhã.
Sendo assim, os alunos da nossa escola assistiram a uma demonstração de Capoeira, da responsabilidade da Mestre Inês Sá da Bandeira e a uma coreografia de ginástica aeróbica da responsabilidade da Professora Patrícia Costa.
Os torneios de Ténis de Mesa, organizados pelos professores Paulo Santos e Ricardo Bettencourt, e abertos à comunidade educativa, contaram com a presença de 55 alunos.
O Torneio de Badminton, na vertente de singulares, e realizado por escalões, teve a a participação de 37 alunos e foi organizado pela docente Ana Sara Figueiredo.
Os dois núcleos de Actividades de Exploração da Natureza, da responsabilidade das Professoras Cesária Magalhães e Evangelina Gomes, dinamizaram uma actividade de Rappel numa parede exterior da Escola, tendo participado cerca de 80 alunos.
Acrescenta-se igualmente que a Cerimónia de Entrega de Prémios, ocorrida no período da tarde, foi aberta com uma coreografia apresentada por duas turmas, sob a responsabilidade da professora Dília Lobo.
O balanço feito de todas as actividades é bastante positivo, uma vez que os alunos da nossa escola tiveram a oportunidade de assistir e/ou participar num leque variado de actividades, devidamente enquadradas pelos núcleos do CEDORE. De salientar que, os restantes professores do Departamento de Educação Física colaboraram nas diferentes actividades realizadas.

Um artigo do Projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: