terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eco-Árvore de Natal

No âmbito da disciplina de Investigação e Apoio Multidisciplinar, os alunos do 8º H participaram na 5ª edição do concurso “Eco-Árvore de Natal 2009”, com uma bonita árvore amiga do ambiente, apelando à prática da política dos 3R’s.
Na quadra de Natal, a produção de resíduos é excessiva e, neste sentido, os alunos do 8º H participaram nesta iniciativa com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para a reutilização de resíduos em excesso.
A árvore foi, maioritariamente, construída com materiais reutilizados: caixas de sapatos, tampas de garrafas de plástico, papel de pacotes de leite UHT e cápsulas de café expresso. Por sua vez, a árvore foi acompanhada com uma mensagem alusiva ao ambiente: “Para o Natal salvar, o lixo vamos reciclar e reutilizar”.
Em cooperação, os alunos na disciplina de Francês realizaram um concurso de Postais de Natal amigos do ambiente e na disciplina de Inglês construíram um eco-cabaz, sempre com materiais reutilizados. No seguimento desta iniciativa, a turma do 8º G colaborou com a construção de um presépio ecológico.
Após analisar as árvores concorrentes e com base nos critérios previamente definidos, o júri procedeu à eleição dos vencedores dos respectivos escalões. No escalão 3ºciclo, Secundário e Profissional, à nossa escola foi atribuído uma menção honrosa.
PARABÉNS AOS ALUNOS DO 8ºH
Aceda aos resultados do concurso e conheça a nossa Eco-Árvore através do link

Sem comentários: