terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Visita de estudo dos alunos do 12ºL ao Lar da Levada

A visita de estudo realizou-se no Lar da Levada, que se situa no Caminho da Levada, no dia 12 de Dezembro de 2008, das 15:30 às 18:30. Esta foi realizada pela turma do 12ºL da Escola Secundária Domingos Rebelo, acompanhada pela Professora de Práticas de Apoio Social, Maria Júlia Gonçalves, em que realizou várias actividades com os idosos, no âmbito do Projecto “A Acção Social com o idoso no Natal”. Estas actividades tinham como objectivos, promover o contacto com os idosos; desenvolver actividades de animação sociocultural, interagindo com os idosos; proporcionar-lhes alegria e bem-estar; promover o contacto e bom relacionamento, entre os participantes. Estas incidiram sobre uma peça de teatro, com o tema “A chegada do Natal”, que foi representada por cinco elementos da turma. De seguida, foi proporcionado um momento de descontracção, em que os alunos interagiram com os idosos, promovendo-se o inter – relacionamento entre todos.
Para tal, realizamos pequenas danças entre os elementos da turma e em seguida, foi preparado por outro grupo o jogo do Bingo.
Para finalizar, a turma cantou uma canção alusiva à época natalícia. No final das actividades, fizeram a entrega de dois cabazes, um de roupa e o outro de alimentos.
Como agradecimento, a instituição ofereceu uma caixa de chocolates.
Concluímos o projecto com sucesso, com o apoio da professora, que nos ajudou desde o início e que nos motivou para a concretização do projecto.



Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: