terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Incentivo por parte da Área de Projecto

Nos passados dias 15 e 17 de Dezembro, teve lugar na Escola Secundária Domingos Rebelo, Ponta Delgada, dois encontros organizados pelos alunos da turma I do 12º Ano, do grupo de área de Projecto, Ana Rita Silva, Andreia Raposo e António Ferreira. Tratando-se no primeiro a criminologia e no segundo a gravidez na adolescência.
Orientou o primeiro tema o Doutor Alberto Peixoto, que fez uma exposição sobre o assunto que preocupa cada vez mais a nossa sociedade, que é a criminologia. Abordou particularmente as causas e consequências da criminalidade.
O segundo tema foi da responsabilidade de 4 alunos finalistas do curso de licenciatura de enfermagem da universidade dos Açores. Focaram essencialmente o tema da Gravidez na adolescência e consequências da droga na gravidez.
Em ambos os encontros foi notória a atenção e participação demonstrada pelas turmas convidadas e os alunos responsáveis pela dinamização agradecem a colaboração dos conferencistas convidados e da Escola Secundária Domingos Rebelo por apoiar cada vez mais iniciativas como esta.


Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: