A UMAR-Açores, em parceria com a Escola Secundária Antero de Quental, está a realizar um projecto intitulado “O Navio da Igualdade”.
A responsável pelo projecto, a professora Sónia Nicolau, refere que esta forma de educar pretende incutir o gosto pela leitura, pela música, pela criatividade e pelo voluntariado, envolvendo os jovens estudantes e demais cidadãos.
Os alunos das turmas B e C do 8º ano da Escola Secundária Antero de Quental já abraçaram este projecto de “corpo e alma” e encontram-se a trabalhar de tal modo que o “Navio da Igualdade”, em breve, começará a sua digressão por várias escolas da cidade de Ponta Delgada e pelo Jornal Açoriano Oriental. Cada paragem será como um porto onde “o navio” atracará, procedendo à leitura em voz alta de excertos da obra A Mulher e o Trabalho nos Açores e nas Comunidades e à audição de música do gosto dos jovens “marujos” do oitavo ano de escolaridade.
Este projecto terá a duração de seis meses e a Escola Secundária Domingos Rebelo será o “porto de abrigo” na sessão do dia 27 de Março, convidando toda a comunidade educativa a estar presente.
Este “Navio da Igualdade” é o espelho que reflecte a simbiose entre a leitura e a música, em torno de questões tão prementes como o da igualdade e o da solidariedade.
Um artigo do projecto "Fora de Portas"
Sem comentários:
Enviar um comentário