quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

V Jornada de Lógica

O grupo de Filosofia da Escola Secundária Domingos Rebelo tomou novamente a iniciativa de proporcionar aos alunos do 11º ano mais um momento de convívio.
A quinta edição das jornadas de lógica decorreu no passado dia 17 de Dezembro de 2008 e envolveu as turmas A, D e E.
A actividade compreendeu dois tipos de provas: a pré- selecção e o concurso propriamente dito. O objectivo durante a primeira prova consistiu em apurar apenas as quatro equipas com mais pontuação para, posteriormente, dar início ao concurso que, por sua vez, teve diferentes momentos, mas somente o último acabou por ser decisivo na escolha da equipa vencedora. O primeiro lugar no pódio foi ocupado por um dos grupos do 11º A ( Maria Francisca, Rodrigo Vieira, Rui Pedro e Vítor Fontes).
É também importante reconhecer e louvar o esforço das responsáveis pela organização deste evento, as professoras Isabel Barbosa e Filomena Ferreira que tornaram possível a realização deste evento.
Desta feita, fechou-se a quinta edição da Jornada de Lógica com chave de ouro relembrando ainda que estudar Lógica é importante na medida que nos permite um avanço em relação aos outros, sobretudo quando queremos convencer alguém do nosso ponto de vista e/ou pedir o seu apoio.

Apresentador do concurso: Miguel Paquete 11ºA

[Fotos]

Um artigo do projecto Fora de Portas

Sem comentários: