terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um Olhar Brilhante de Natal

Os alunos da turma O 10º ano, do Curso Tecnológico de Acção Social, no âmbito da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, sob orientação do docente Eduardo Naia, levaram a cabo um projecto de intervenção junto da comunidade, mais concretamente no lar de Idosos de santo António da Lagoa, celebrando o Natal junto dos utentes desta instituição.
A turma O elaborou o projecto “Um Olhar Brilhante de Natal!” que teve como fim último proporcionar aos utentes do Lar de Idosos de Santo António da Lagoa uma tarde diferente, uma tarde repleta de alegria com danças divertidas, peças de teatro, leitura dramatizada de textos, teatro de sombra chinesa, entre outras actividades. Os alunos envolvidos neste projecto mostraram-se bastante empenhados e com muita vontade de partilhar com os idosos o que para eles prepararam.
Este convívio de gerações que teve lugar no dia 16 de Dezembro, começou algum tempo antes quando os alunos do 10ºO se dirigiram ao lar para realizar uma visita de estudo, no dia 28 de Novembro. Com esta visita, os jovens puderam contactar com uma instituição que põe o seu lema no bem-estar do idoso, proporcionando-lhe várias actividades lúdicas, físico-motoras, de passeios, de leitura, de convívio alegre, entre tantas outras.
A visita saldou-se muito positiva pelas explicações do Dr. Eduardo Borges, assistente social do lar, que levou os alunos pelos recantos daquele bonito espaço, mostrando-lhes a realidade de um trabalho num futuro profissional que se aproxima.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: