segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Alunos de Acção Social do 10º ano preparam baile de Carnaval

Os alunos do 10º ano turma P deram azo à sua imaginação e propuseram ao professor da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, o docente Eduardo Naia, para o segundo período, um projecto de intervenção na comunidade que levasse idosos a viver o Carnaval de forma divertida.
O Carnaval já chegou! é o título do projecto que a turma elaborou para os idosos que residem no Lar de Idosos Santo António, na Lagoa, promovendo durante a manhã do dia 20 de Fevereiro actividades plásticas: confecção de máscaras, trajes e decoração do salão de baile. Da parte da tarde do mesmo dia, todos se abrilhantarão para o baile que será precedido pela projecção de um filme alusivo ao Carnaval. A abertura do baile de Carnaval estará a cargo dos alunos do 10º ano com uma coreografia, convidando de seguida todos os idosos a dançar.
Será um baile em que os foliões deslizarão ao som de música variada e escolhida pelos alunos, tentando satisfazer todos os gostos musicais.
É mais um projecto onde impera a partilha de vivências, de experiências únicas, contribuindo para a formação destes alunos de Acção Social.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: