quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conselheira Virginia Staab da Embaixada dos E.U.A na ESDR

No dia 9 de outubro, a ESDR recebeu a visita da Conselheira para a Imprensa e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos, Virginia Staab. Gini, tal como é conhecida, encontrou-se com alunos de 3 turmas do 11.º ano de Inglês para lhes falar sobre as novas tendências no mundo do trabalho nos E.U.A.


Assim foram focadas formas de trabalho que se têm mostrado profícuas na criação de postos de trabalho no país de Obama, como o teletrabalho, o trabalho em tempo parcial, ou o trabalho sazonal, que servem tanto a população norte-americana como estrangeiros que desejam aceder profissionalmente a esse mercado.

Estiveram também presentes na sessão alguns alunos que participaram num Youth Camp promovido pela Embaixada, que promove ações junto de alunos do ensino secundário de modo a sensibilizá-los e informá-los sobre a qualidade do ensino universitário nos Estados Unidos e como poderão frequentar o ensino superior num ambiente desafiador do ponto de vista científico e cultural, num mercado competitivo como o dos E.U.A.

Por toda a sua extraordinária capacidade de comunicação, bem como pela sua simpatia e disponibilidade para estar, sempre que possível, em contacto com estudantes da língua inglesa, o nosso "Thank You, Gini!".

Coord. Ing. Ana Lemos

Um artigo do Projeto "Fora de Portas"

Sem comentários: