quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sempre a nossa escola - a ESDR - aumentada e melhorada, claro!

Transeuntes e automobilistas já deram conta das obras de melhoramento da escola, por isso, e, agora, gostaríamos de desvendar alguma informação. 

Após o lançamento da 1ª pedra, a 7 de agosto de 2012, decorreram meses a fio de trabalho, de ruído e de algum transtorno para a comunidade escolar, todavia, a perspetiva de usufruir de uma espaço de trabalho ampliado, reorganizado e moderno faz com que se ultrapassem dificuldades e se aguarde ansiosamente pelo usufruto pleno das instalações.
Em conversa com o CE, presidente e vice presidente, soubemos que o final das obras se prevê para março de 2014. Verificou-se um ligeiro atraso devido a alterações no projeto de especialidades decorrentes de atualizações legais obrigatórias, relembre-se tratar-se de um projeto inicial de 2009.


Mas afinal… com que contamos após todo o processo? Com diversas salas e com três pisos que terão ligação ao edifício mãe através dos pisos térreo e terceiro. Assim, haverá uma área de oficinas com salas técnicas e salas aglomeradas para aulas teóricas; área comum de bar e sala de convívio; biblioteca com respetivas salas de apoio; anfiteatro e áreas de apoio técnico; ginásio específico para prática de ginástica; salas de departamentos e laboratórios de língua, além de salas de informática. Para esta zona passarão ainda os gabinetes de apoio à educação especial assim como salas de direção de turma. Os espaços disponibilizados com as mudanças passarão a salas de aula, o que beneficiará sobremaneira os horários dos discentes, favorecendo sempre o sucesso e a qualidade de vida do nosso estudante.

Um artigo do Projeto "Fora de Portas
"

Sem comentários: