sábado, 12 de outubro de 2013

Atividades de exploração da NATUREZA...

Dinâmica e atividade física é o que se pretende e espera de um clube escolar ligado à natureza! 


Assim, o núcleo 2 de Atividades de Exploração da Natureza, da responsabilidade da professora Cesária Magalhães, pertencente ao Clube Escolar Domingos Rebelo, iniciou o seu plano anual de atividades com a ida ao Clube Naval de Ponta Delgada, no dia 12 de outubro com o intuito de os alunos praticarem Canoagem. No dia 19 do mesmo mês efetuou um Trilho Pedestre à Serra Devassa situada na zona das Sete Cidades. Na caminhada, participaram também alguns docentes da nossa escola, ajudando assim no transporte dos alunos. 

Em ambas as atividades, o espírito de grupo e de interajuda foi alcançado, tendo os alunos demonstrado muito empenho e interesse quer na prática do desporto aquático, quer no trilho pedestre. As condições atmosféricas foram bastante boas, acabando por favorecer a atividade em si e o convívio.


É de referir ainda que os alunos inscritos neste núcleo participam semanalmente em dois treinos: Tiro com Arco e Escalada e irão desenvolver ao longo deste ano letivo diversas atividades, sendo a mais próxima a comemoração do Dia da Escola, onde os alunos participarão numa competição interna de Tiro com Arco. 

Professora Cesária Magalhães

Sem comentários: