segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A ESDR também comemora os 60 anos de emigração para o Canadá

Ao consultar o portal do Governo Regional verificamos que a Direção Regional das Comunidades, (DRC) integrada na Presidência do Governo, na dependência do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, detém competências nas áreas da emigração, da imigração e das comunidades açorianas no exterior.


No âmbito das suas atribuições, promove o diálogo entre as comunidades imigradas e emigradas e os seus representantes, e estimula a participação cívica e política das mesmas nas sociedades onde se inserem.


Compete, ainda, ao departamento assegurar, em todas as ilhas, o atendimento público a imigrantes, emigrantes, regressados e candidatos a emigrantes, bem como dinamizar a interculturalidade na Região Autónoma dos Açores.

Com vista à divulgação e integração no dia 30 de setembro de 2013 realizou-se uma palestra comemorativa dos 60 anos da emigração para o Canadá, destino privilegiado de açorianos, dinamizada pela DRC. Assistiram à palestra alunos das disciplinas de Geografia, História e Economia das turmas do 10º ano, acompanhados pelos respetivos docentes.

Alunos e professores apreciaram a iniciativa.

Um artigo do projeto "Fora de Portas"

Sem comentários: