segunda-feira, 11 de abril de 2011

Visita de estudo ao Royal Garden Hotel

(Curso PROFIJ/2 Serviço de Andares)

Os alunos da turma do Curso PROFIJ – 2 Serviço de Andares, da Escola Secundária Domingos Rebelo, no dia 21 de Março pelas 14:30 horas, no âmbito da Disciplina de Tecnologias Específicas deslocaram-se ao Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada, acompanhados pela Professora da Disciplina Maria Júlia Gonçalves.


Nesta visita de estudo os alunos assistiram às explicações da Governanta Ana e das funcionárias de andares que se encontravam a laborar nas várias secções que visitaram. O objectivo principal da visita de estudo centrou-se na observação in loco dos sistemas de armazenamento existentes em Serviço de Andares; no Economato; e nos Procedimentos de Reposição; e de Inspecção e Constate de Avarias. Conteúdos que já tinham sido leccionados na aula no âmbito teórico e que após a referida visita foram reforçados.


Para além das secções referidas os alunos visitaram igualmente alguns dos 197 quartos de que Hotel dispõe; entre eles um quarto triplo, um quarto duplo e duas suites. Na secção da lavandaria, observaram o método de entrada da roupa suja, o processo de lavagem e passagem a ferro dos lençóis na calandra, bem como o sistema de arrumação das roupas; as amplas áreas públicas, os interiores e exteriores: tais como o jardim, o ginásio, as piscinas, a recepção e o restaurante do Hotel.


A visita pautou-se pela boa disposição entre os participantes proporcionando uma interacção positiva entre estes, referindo que gostaram muito de visitar este Hotel, por ser dotado de espaçosas salas, com muita luminosidade e de grandes jardins, onde se localizam as piscinas exteriores (de adultos e de crianças) e várias espécies vegetais.


Por fim resta agradecer a disponibilidade e a boa vontade demonstrada pelos responsáveis deste estabelecimento, nomeadamente à Governanta Ana e às funcionárias, pelas suas exposições nas secções em que se encontravam a trabalhar, aos alunos da turma.




A Docente: Maria Júlia Gonçalves

Sem comentários: