Os alunos das 3 turmas do 11º ano do Curso Tecnológico de Acção Social agruparam-se, construíram 26 livros “gigantes” e foram para a baixa da cidade de Ponta Delgada, no dia 4 de Abril, para celebrar o Dia do Livro infantil.
Os continham excertos de histórias do imaginário infantil e imagens alusivas a essa mesma história. Por outro lado, os alunos encarnaram duas ou três das personagens da história, vestindo-se e maquilhando-se, ficando o mais parecido possível com a personagem escolhida.
Durante o período em que se esteve na baixa da cidade, os alunos convidaram os transeuntes (crianças, adultos e idosos) a lerem os excertos e a contarem as histórias.
Esta actividade pretendeu proporcionar momentos lúdicos através da leitura, criar uma actividade lúdica de forma organizada, criar o gosto pela leitura, promover o sucesso educativo e pessoal, elevar os níveis de compreensão da leitura, contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico e criativo, fomentar o intercâmbio entre diversos níveis de ensino e promover a transversalidade nas aprendizagens e a interdisciplinaridade.
O professor que lecciona a disciplina de TEC e que coordenou esta actividade, fez um balanço muito positivo, afirmando que os objectivos foram amplamente alcançados.
Os continham excertos de histórias do imaginário infantil e imagens alusivas a essa mesma história. Por outro lado, os alunos encarnaram duas ou três das personagens da história, vestindo-se e maquilhando-se, ficando o mais parecido possível com a personagem escolhida.
Durante o período em que se esteve na baixa da cidade, os alunos convidaram os transeuntes (crianças, adultos e idosos) a lerem os excertos e a contarem as histórias.
Esta actividade pretendeu proporcionar momentos lúdicos através da leitura, criar uma actividade lúdica de forma organizada, criar o gosto pela leitura, promover o sucesso educativo e pessoal, elevar os níveis de compreensão da leitura, contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico e criativo, fomentar o intercâmbio entre diversos níveis de ensino e promover a transversalidade nas aprendizagens e a interdisciplinaridade.
O professor que lecciona a disciplina de TEC e que coordenou esta actividade, fez um balanço muito positivo, afirmando que os objectivos foram amplamente alcançados.
Sem comentários:
Enviar um comentário