terça-feira, 1 de março de 2011

Máscaras com Vida

Confecção de Máscaras


As três turmas do Curso Tecnológico de Acção Social do 11º ano, no âmbito da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, desenvolveram um projecto que envolveu cerca de 300 alunos do 1º ciclo do ensino básico da Escola EBI Canto da Maia.

Num primeiro momento, os alunos das turmas N, O e P do 11º ano deslocaram-se às escolas EB1/JI do Ramalho, EB1 de Santa Clara e EBI Canto da Maia (turmas da escola EB1/JI de São José) a fim de ajudar a confeccionar máscaras de Carnaval, numa segunda fase, a tarefa consistiu em decorar as máscaras criadas, usando a pintura, a colagem, a carimbagem, entre outras técnicas de expressão artística.

As máscaras de Carnaval serão utilizadas pelos alunos do 1º ciclo no Corso Carnavalesco que habitualmente decorre em Ponta Delgada.

Este projecto, que teve a duração de 6 dias, 2 para cada escola, possibilitou a todos a partilha de saberes, a convivência entre alunos de faixas etárias diferentes e acima de tudo promoveu momentos de alegria associados ao Carnaval.

Decoração de Máscaras

Sem comentários: