sexta-feira, 18 de março de 2011

Visita de Estudo ao Centro Cívico e Cultural de Santa Clara

As turmas do 12º L e M do Curso Tecnológico de Acção Social participaram numa visita de estudo guiada a uma exposição de fotografia intitulada ‘ Mulheres semeando um outro Mar’, no centro Cívico e Cultural de Santa Clara, no dia 15 de Março, pelas 14h.
Esta iniciativa foi promovida pela U.M.A.R.( união mulheres alternativa resposta) com a intenção de dar a conhecer os percursos das mulheres na pesca e actividades do projecto Caminhos – As mulheres na pesca nos Açores, utilizando a fotografia e o lúdico como agentes de discussão e transformação da realidade.
Esta visita guiada teve como objectivos:
* Debater questões relacionadas com a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres a partir da exposição de fotografia ‘ Mulheres semeando um outro Mar’.
* Dar a conhecer a realidade e o percurso das mulheres na Pesca nos Açores
* Utilizar a arte e o lúdico como potenciadores da discussão sobre género.

A Dr.ª Catarina Fernandes da U.M.A.R., responsável por este projecto, utilizou a fotografia e o lúdico (jogos, perguntas e brincadeiras) como agentes de discussão e transformação da realidade de oportunidades entre homens e mulheres.

A professora Gabriela Leite participou como dinamizadora neste projecto de visita de estudo das turmas do 12º L e 12º M. Os professores Carla Ferreira e Hugo Cordoeiro participaram na qualidade de professores acompanhantes.

Sem comentários: