segunda-feira, 28 de março de 2011

Da estética do corpo à cirurgia plástica: uma tarde interessante

No passado dia 22 de Fevereiro, a Escola Secundária Domingos Rebelo recebeu a Dr.ª Paula Moniz, médica especialista do HDES, para conversar, numa tarde que se revelou deveras interessante, sobre a estética do corpo humano e a cirurgia plástica e reconstrutiva.

Esta foi a primeira das «Tardes Interessantes com Gente Interessante», atividade dinamizada por um grupo de docentes do Departamento de Línguas Românicas, iniciativa que visa, precisamente, trazer pessoas “interessantes” à escola para falarem sobre temas merecedores de “mais e maior” interesse por parte da comunidade escolar.

Estando a cirurgia plástica e estética na ordem do dia, foi de facto importante a abordagem deste tema por um especialista. Das pequenas e localizadas cirurgias às de maior envergadura e coragem, a Dr.ª Paula Moniz interessou os presentes pela forma pedagógica como conduziu a sua conversa, convidando os ouvintes a intervirem e a interagirem, expondo dúvidas e expressando opiniões. Foram, então, esclarecidas muitas reservas e desmistificados certos estereótipos que norteiam o tema em questão. A projeção de diapositivos permitiu maior clareza e foi um excelente auxílio para o tratamento de um tema assumidamente interessante.
A equipa das «Tardes Interessantes…» agradece à Dr.ª Paula a disponibilidade e a prontidão com que aceitou o convite, bem como a congratula pela forma profissional e cativante como desenvolveu a conversa que interessou alunos e professores numa tarde de terça-feira.


Sem comentários: