terça-feira, 22 de março de 2011

Reutilizar é urgente!

Cerca de 60 alunos do Curso Tecnológico de Acção Social do 11º ano, no âmbito da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, frequentaram uma acção de formação intitulada “Reutilizar é urgente” na Escola EBI Canto da Maia, sob a orientação da docente Fernanda Bóia.

Esta actividade pretendeu dotar os alunos deste curso tecnológico de técnicas de reutilização de materiais: caixas de madeira ou cartão, vasos em cerâmica e/ou frascos de vidro, aplicando as técnicas de “décopatch” e de “craquele”. Esta enquadrou-se na unidade “Observar, reproduzir e construir” que os alunos têm vindo a desenvolver.

Durante 3 horas, os alunos puderam seguir as orientações da professora Fernanda Bóia que ilustrou como aplicar estas duas técnicas nos materiais já referidos e dar asas à sua imaginação, criando autênticos objectos de arte.

Experimentar novas formas de expressão e de comunicação ajuda a enriquecer o Ser Humano e estes alunos, como futuros técnicos de acção social, muito bem as poderão utilizar quando ingressarem na sua actividade profissional.




Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: