quinta-feira, 13 de maio de 2010

Visita de Estudo ao Hipermercado Modelo de Ponta Delgada

Os alunos das turmas do Profij – 1 Serviço de Andares da Escola Secundária Domingos Rebelo realizaram no dia 12 de Janeiro de 2010, no âmbito da Disciplina de T.E. (Tecnologias Específicas) e acompanhados pela Professora da respectiva Disciplina Maria Júlia Gonçalves uma visita de estudo ao Hipermercado Modelo em Ponta Delgada. Esta visita de estudo teve como objectivo principal proporcionar aos alunos a aquisição e /ou consolidação de conhecimentos, através da visita guiada e da observação in loco, dos diversos produtos necessários à higiene e limpeza das Unidades Hoteleiras.
Os vários produtos foram analisados quanto à sua correcta aplicação e utilização bem como os cuidados a ter com o seu manuseamento devido à sua perigosidade tóxica, corrosiva, inflamável, etc. Para o efeito foi realizada in loco, uma leitura reflexiva das instruções constantes na rotulagem dos mesmos.
Não houve registo fotográfico da visita no interior da superfície comercial, por não ser permitido.
A visita revelou-se de grande importância proporcionando aos alunos o contacto directo com uma variedade de produtos que no decorrer da vida profissional do Curso em questão, irão ter de utilizar.
Os participantes tiveram também a oportunidade de conviver e cimentar as inter-relações fortalecendo laços de amizade e cooperação, tendo a visita se pautado pela boa disposição e convívio entre os participantes.

A Docente: Maria Júlia Gonçalves

Sem comentários: