quarta-feira, 19 de maio de 2010

Exposição "Um rosto uma vida"

Os alunos das turmas M e N do 11º ano do Curso Tecnológico de Acção Social organizaram uma exposição intitulada “Um rosto, uma vida” a partir das máscaras e fantoches que confeccionaram nas aulas de Técnicas de Expressão e Comunicação, sob orientação do professor Eduardo Naia.
As máscaras, feitas de gesso, tiveram como modelos os próprios alunos que as embelezaram pintando-as, colando massas, fios, tecidos, entre outros materiais. A acompanhar cada máscara um fantoche a simbolizar o corpo da máscara. Os alunos construíram fantoches a partir de garrafas de plástico, colheres de pau, esponjas, meias e bolas de esferovite. Ainda no capítulo da expressão artística, mais uma actividade pôs à prova a criatividade dos alunos: reciclar cadeiras velhas. Foram criados grupos de trabalho para a realização desta actividade. Uma cadeira para cada grupo e assim surgiram cadeiras novas: a cadeira jardim, a cadeira urso, a cadeira alfabeto, a cadeira flor, a cadeira mulher, a cadeira borboleta, a cadeira prisão e cadeira futurista.
Os alunos deram azo à sua imaginação e criaram autênticas obras de arte. Esta actividade inscreve-se na unidade da disciplina de TEC sobre Expressão Artística.


Sem comentários: