quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os núcleos de Actividades de Exploração da Natureza do Clube Escolar Domingos Rebelo, da responsabilidade das professoras Cesária Magalhães e Evangelina Gomes, estabeleceram contactos com a Associação Regional dos Açores de Tiro com Arco, a fim de se saber a viabilidade de trazer esta modalidade à escola. Os contactos foram feitos com o Presidente desta Associação, Sr. Carlos Melo que, desde logo, mostrou toda a abertura e disponibilidade, na cedência dos recursos humanos e materiais, para que fosse possível a concretização da actividade. A actividade de Tiro com Arco realizou-se no passado dia 6 de Maio, dentro do novo pavilhão da escola, entre as 8:30H e as 13:30H, tendo participado todos os alunos que tinham aula de Educação Física neste período, acompanhados pelos respectivos professores, perfazendo um total de 20 turmas. Os dois bastidores montados permitiram que, em simultâneo, dois grupos, de três alunos cada, experimentassem e executassem a acção propriamente dita, possuindo cada aluno três tentativas. As regras de segurança inerentes a este tipo de actividade nunca foram descuradas.
Os dois técnicos especializados nesta área (Sr. Carlos e Sr. Victor) foram incansáveis na cedência constante de toda a informação dada aos alunos, bem como nas pequenas correcções que os mesmos deveriam realizar para que o sucesso fosse cada vez maior. De salientar que muitos alunos demonstraram aptidão para esta actividade e, se quiserem, poderão continuar a treinar através desta Associação, tendo-lhes sido cedida todas essas informações.
O balanço feito desta actividade é muito positivo e profícuo, pois o interesse e empenho demonstrados pelos alunos foram bastante evidentes durante a realização do evento, havendo muitos discentes a pedir mais repetições para se tentarem superar. Não temos dúvida que o sucesso alcançado se deveu também à simpatia e entrega dos dois técnicos presentes que, no final, presentearam os espectadores com uns “tiros” certeiros nos alvos.
Outras acções deste género poderão vir a realizar-se dentro da nossa escola.

Sem comentários: