quarta-feira, 28 de abril de 2010

Semana de Francês

De 19 a 23 de Abril, decorreu a semana de Francês integrada no plano anual de actividades da escola.
A semana de Francês teve como tema a «Moda» e envolveu os alunos do Ensino Básico, Secundário e PROFIJ..
Caracterizou-se pela grande variedade de actividades tais como: jogos(associação de legendas a imagens, puzzles e jogo do galo com peças de vestuário), visionamento de desfiles dos grandes criadores da moda francesa(Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Delacroix, Jean Paul Gaultier, Chrisrtian Dior…)e exposição de trabalhos escritos sobre os diferentes estilos e estilistas. Esta exposição foi enriquecida com trabalhos sobre a moda, realizados por alunos do 9º ano, na disciplina de Educação Visual.
No decurso de cada visita à exposição, foi aplicado aos alunos um pequeno questionário, para levá-los à leitura das informações dos cartazes expostos e apurar a sua compreensão. Esta tarefa despertou grande entusiasmo e envolvimento por parte dos alunos.
Também teve lugar a actividade «Photo style», que consistiu em sessões fotográficas , organizadas pela turma do 8ºG, com o objectivo de angariar fundos para a compra de livros destinados a uma instituição de solidariedade social. Para esta actividade, os alunos de Carpintaria do PROFIJ conceberam um molde em madeira de uma figura humana que foi vestido diariamente de acordo com diferentes estilos e figuras históricas.
Realizou-se ainda uma passagem de modelos, tendo os alunos desfilado com muita alegria e descontracção, envergando roupas do estilo «BCBG», «Baba cool», «Punk» e dando a conhecer as «Nouvelles tendances».
As actividades da semana de Francês foram concebidas com o objectivo dos alunos porem em prática as suas aquisições e contribuir para a tomada de consciência da importância da indústria do luxo e da beleza na economia francesa e a sua influência no mundo.



Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: