sábado, 23 de maio de 2009

Concurso Saber para Vencer

No dia 30 de Março, os alunos do curso Técnico Comercial, do 2º ano, do PROFIJ III, organizaram e dinamizaram a realização de um concurso denominado “ Saber para Vencer”, sob a orientação da professora de Tecnologias Específicas, Lúcia Medeiros. O objectivo foi aplicar as técnicas relativas à animação de um espaço comercial, fomentar o gosto pela aprendizagem e criar sinergias com as turmas do 10º, 11º e 12º ano do curso Tecnológico de Administração.
Foram realizadas perguntas de 5 categorias: Economia; Técnicas Administrativas; Organização e Gestão de Empresas e uma categoria mista que incluia outras disciplinas do curso (Matemática, Filosofia, Português e TIC).
A adesão à iniciativa foi muito positiva tendo sido constituídas 8 equipas de 2 elementos cada. Estas equipas passaram por uma fase de eliminatória, tendo-se seguido as meias-finais seleccionando-se 2 equipas para a final.
As turmas dos cursos de Cozinha e Mesa Bar do PROFIJ II contribuíram com os seus serviços na realização de uma pausa para o café, orientados pelos formadores Mariana Moreira e José Artur Cabral, proporcionando um agradável convívio, que permitiu a estes alunos aplicarem os conhecimentos já adquiridos.
Com o patrocínio das empresas Restaurante Arco da Velha, Manaida, Supermercado Belinha, Supermercado Santa Luzia, Café Cristina, Livraria Gil, e fotógrafo Ricardo Silva, foram atribuídos prémios às 4 equipas que se qualificaram nos primeiros lugares.
A plateia esteve muito animada e participativa manifestando interesse na inscrição em futuras edições deste concurso.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: