quarta-feira, 29 de abril de 2009

Olimpíadas da Física

A Comissão Organizadora Regional organiza anualmente as Olimpíadas Regionais de Física e promove a participação de uma equipa da Região Autónoma dos Açores nas Provas Nacionais, com a possibilidade, em caso de vitória, de participar na Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF).
As Olimpíadas Regionais de Física têm por objectivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacte em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.
As Olimpíadas Sub-regionais, para o 3º Ciclo, realizar-se-ão na Escola dos Arrifes, e as do Ensino Secundário, terão lugar na Escola Secundária Domingos Rebelo. Participarão equipas de várias escolas do arquipélago. As equipas são constituídas por alunos do Terceiro Ciclo ou do Secundário, dependendo da respectiva componente.
Ambas Olimpíadas serão realizadas na próxima quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de Abril, nas referidas escolas, ao longo de todo o dia.
Será realizada uma visita de estudo ao Salto do Cabrito, no Concelho de Ribeira Grande, no dia 24 de Abril de manhã. Seguidamente, haverá um almoço convívio às 13:40 seguido da entrega de prémios para os vencedores das Olimpíadas (provas), pelas 15:00 horas.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: