sexta-feira, 10 de abril de 2009

Alunos da Escola Visitam Universidade dos Açores

No passado dia vinte de Março, cerca de quarenta alunos de dois tipos de cursos, mais concretamente, das turmas B, E e I do décimo primeiro ano da Escola Secundária Domingos Rebelo, deslocaram-se à Universidade dos Açores acompanhados da professora de Filosofia, Maria Filomena da Silva Sousa Ferreira, a fim de participarem nos trabalhos do Colóquio de Didácticas, subordinado ao tema No Caminho das Didácticas: Saberes, experiências e Inovação.
O colóquio, organizado no âmbito dos Estágios Pedagógicos da Universidade dos Açores por uma comissão coordenada pelo senhor Professor Doutor Emanuel Oliveira Medeiros, desenvolveu-se a partir de conferências, comunicações e painéis. Na tarde de Sexta-feira, alguns alunos do Ensino Secundário Regular e das Escolas Profissionais puderam participar quer na qualidade de prelectores, quer na qualidade de ouvintes, no painel Aprendizagens em Filosofia e Área da Integração: Perspectivas dos jovens-alunos.
Esta iniciativa dignificou os alunos, uma vez que lhes facultou a cátedra a partir da qual puderam dar viva voz às suas vivências. O aluno Miguel Ricardo Rebelo, do décimo primeiro E, da Escola Secundária Domingos Rebelo, falou do modo como a Filosofia afectou a sua forma de estar na vida. Outros participaram no debate. Todos, sem excepção, afirmaram o quão positivo foi ter participado neste evento.
Participar nos trabalhos do Colóquio de Didácticas, mais precisamente assistir às comunicações subordinadas ao tema Nota: Haverá a participarão, na qualidade de prelectores, de dois alunos da nossa Escola – Miguel Ricardo Rebelo, do 11.º E, e Eugénia Medeiros, do 12.º ano, conforme programa.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: