sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Separação Seletiva de Resíduos em janeiro

Decorreu na ESDR uma ação de sensibilização para a separação seletiva de resíduos, integrada nas atividades do projeto Escola Limpa que teve como principal objetivo rentabilizar a utilização dos recipientes existentes nas salas de aula, destinados à receção de resíduos de plástico/metal, vidro e papel/cartão, que não estão a ser devidamente utilizados pelos alunos devido ao descuido e desconhecimento das regras básicas de separação seletiva de resíduos. A título de exemplo, lenços de papel usados, cartão com gordura, copos de vidro e talheres metálicos devem ser colocados num recipiente para resíduos indiferenciados (lixo comum).

Realizaram-se várias palestras, proferidas pela Dra. Rita Teves da MUSAMI, destinadas a todas as turmas de 7º ano de escolaridade, e nas quais foram explicadas as regras básicas de separação seletiva de resíduos, o destino dos vários resíduos separados em S. Miguel, as suas aplicações finais e a importância destes procedimentos para a sustentabilidade do planeta.

Agradecemos a disponibilidade e boa disposição da Dra. Rita Teves e a colaboração de todos os docentes envolvidos, a quem apelamos, no sentido de promoverem, nas suas salas de aula, a separação seletiva dos resíduos. 


Professoras: Flávia Freitas e Mª João Silva

Uma artigo do projeto Fora de Portas

Sem comentários: