quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Comemorações do dia da Escola e do seu Patrono

O dia da Escola e do seu Patrono foi comemorado na passada segunda-feira, dia 3 de Dezembro. Foram organizadas diversas atividades das quais se destacam a exposição "A figura humana: o 12º J expõe com Domingos Rebêlo”, as aulas abertas no Núcleo Documental sobre Domingos Rebêlo, a divulgação de trabalhos escritos, pelo 10º H, sobre o quadro “Os Emigrantes”, e a exposição de trabalhos de alunos “O Natal de Domingos Rebêlo”. O departamento de Educação Física organizou um conjunto de atividades desportivas, voleibol, badminton, escalada, rapel, ténis de mesa e futsal, que se realizaram durante todo o período da manhã, e que foram muito procuradas por alunos e alguns professores. Os alunos puderam participar ainda nos concursos Média-a-pé e rosa-dos-ventos e visitar o museu móvel do Museu Carlos Machado.
 
À tarde, pelas 15:30 horas, decorreu a cerimónia de entrega de prémios de mérito académico ao melhor aluno do Ensino Secundário e ao melhor aluno do curso Científico-Humanístico de Ciências Económicas do ano letivo 2011-2012. Estes prémios só foram possíveis graças à contribuição prestigiante e louvável das empresas Finançor-Agro-Alimentar e Grupo Bensaúde. O Prémio Finançor Agro-Alimentar, no valor de 500€, foi atribuído ao melhor aluno do Ensino Secundário (Ciências e Tecnologias), Jorge Miguel Leal Félix, que obteve a média final de 19,4 valores e que foi entregue pelo Sr. Administrador Eng. José Braz. O prémio Bensaúde, no valor de 500€, foi atribuído à melhor aluna do Curso de Ciências Socioeconómicas, Catarina Rego Raposo, que obteve a média final de 17,6 valores e que foi entregue pelo representante do Grupo Bensaúde, Dr. Jorge Aguiar. A escola criou, ainda, o quadro de honra que destaca os melhores alunos, por nível de ensino e área de formação, do ano transato, e entregou diplomas aos primeiros dez. O melhor aluno de cada ano e área e formação constituíram o quadro de excelência que está exposto no átrio da escola, em conjunto com o quadro de honra, e está também disponível para consulta na página da escola. Estes alunos também foram distinguidos com diplomas de mérito.

No final do dia realizou-se um jantar convívio onde foram homenageados os professores Eng. José António Resendes Pacheco e Maria Manuela Ferreira Luiz Melo Soares Cordeiro que terminaram o seu tempo ao serviço da escola e se aposentaram. 

Sem comentários: