quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ainda “Reciclar o NATAL” na ESDR...

Ainda “Reciclar o NATAL” na ESDR...
 
Porquê? 

Porque está a ser aplicado, pelo quarto ano consecutivo, o projeto de sensibilização ambiental "Escola Limpa", coordenado pelas docentes Nélia Rosa, Flávia Freitas e Mª João Silva.

Assim, durante o 1º período foi implementado o concurso "Reciclar o Natal", o qual consistiu na elaboração de árvores de Natal utilizando materiais recicláveis.
Embora apenas com uma única árvore a concurso, esta contou com a colaboração das turmas B e C do 7º ano e B, C, E, F, G, I e K do 8º ano, tendo a coordenação ficado a cargo do professor Sérgio Silva, em colaboração com os restantes docentes de Educação Tecnológica. A árvore foi construída a partir de recortes de pacotes de leite com a forma das mãos dos alunos.

Como prémio pela sua participação, os alunos receberam um cabaz de Natal, gentilmente oferecido pelos Supermercados Manteiga, que foi entregue na instituição escolhida, a Associação de Solidariedade Social "Mãe de Deus", que também recebeu a árvore elaborada. Desta forma, os alunos demonstraram a sua cidadania ativa, contribuindo para animar um pouco mais o Natal das crianças afetas àquela instituição.

No 2º período continuarão as atividades de limpeza do recinto escolar e serão realizadas palestras acerca da separação seletiva de resíduos, proferidas por uma técnica da Ass. Municípios S. Miguel.
Obrigada a todos!



Um artigo do Projeto "Fora de Portas"

Sem comentários: