domingo, 20 de junho de 2010

“Dá-me mais um ciclo de vida…"

Tem início, neste final de ano lectivo, na Escola Secundária Domingos Rebelo, o projecto “Dá-me mais um ciclo de vida…”, dinamizado pelas turmas 9ºC e 8ºG e coordenado pelas professoras Elisabete Negalha, Orlanda Silva e Catarina Botelho.

Com esta iniciativa, pretende-se desenvolver na comunidade escolar o valor da partilha e o respeito pela biodiversidade, através da recolha de manuais escolares usados ao longo do terceiro ciclo. Os alunos que doarem os seus livros poderão, em troca, solicitar manuais do ano escolar que irão frequentar no próximo ano lectivo.

Todos os interessados em participar no projecto devem entregar os manuais na escola, nos dias 29, 30 de Junho e 1 de Julho.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

1 comentário:

Jakejus1 disse...

Gosto bastante da iniciativa. E vou participar nela, doando os meus livros.

Infelizmente, acabei o 12º ano e terei de seguir em frente, mas deixo aqui a sugestão para quem quiser seguir o projecto no próximo ano lectivo, que é o de haver troca de livros de leitura. Ou seja, dá-se um livro que nos pertence, e escolhe-se outro dentro dos disponíveis, para se levar e ler (o livro que essa pessoa levar é dela, e o que a pessoa deixar é da escola e posteriormente de outro aluno).

Vamos partilhar o que temos, pois a amizade passa pela partilha e o futuro da Terra também.

Um grande obrigado,
Rui Pedro, ex-aluno do 12ºC da ESDR