quinta-feira, 24 de junho de 2010

8º I encerra o ano lectivo

Os professores de Educação Visual e de Geografia organizaram duas actividades de encerramento do ano lectivo 2009/2010 na turma I do 8º ano que se realizaram no dia 12 de Junho de 2010. A ideia surgiu depois de várias conversas com os alunos da turma e teve como objectivo desenvolver um convívio entre os vários elementos que constituem a comunidade escolar.

As actividades iniciaram-se por volta das 9:30h, junto à escola que foi o ponto de partida para o Pedypapper que percorreu algumas das principais fachadas de Ponta Delgada. Por volta das 12:00h o grupo almoçou na área de restauração do centro comercial Parque Atlântico. Às 14:00h tiveram início os jogos de PaintBall urbano que se realizaram nas ruínas da antiga fábrica de lacticínios de santa Clara. Terminados os jogos de Paintball por volta das 17:00h foram dadas por encerradas as actividades.

Estas duas actividades tiveram como principal objectivo desenvolver um conjunto de competências trabalhadas e aplicadas nas duas disciplinas, desenvolver atitudes de entreajuda e trabalho de equipa; promover a relação entre os vários elementos da comunidade escolar; desenvolver e promover o conhecimento profundo das áreas de interacção e vivencias dos alunos; promover a qualidade educativa e o sucesso escolar e promover a integração social dos alunos.

De salientar ainda, que para a concretização das actividades foi preciosa a colaboração de alguns Encarregados de Educação que participaram activamente durante todo o dia de convívio.

Um artigo do projecto "Fora de Portas"

Sem comentários: