quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Intercâmbio Natalício

Os alunos das turmas O e P do 10º ano, no âmbito da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, sob orientação do docente Eduardo Naia, estão a dar corpo a dois projectos de intervenção junto da comunidade para levar a cabo na época festiva que se aproxima.
A turma O elaborou o projecto Um Olhar Brilhante de Natal que terá como fim último proporcionar aos utentes do Lar de Idosos de Santo António da Lagoa uma tarde diferente, uma tarde repleta de alegria com danças divertidas, peças de teatro, leitura dramatizada de textos, teatro de fantoches, entre outras actividades. Os alunos envolvidos neste projecto estão empenhados e com muita vontade de partilhar com os idosos o que para eles preparam.
A escola EB1/JI de São José foi a escola contemplada com o projecto Um Sorriso de Natal que os alunos da turma P do 10º ano criaram. Estes alunos irão no próximo dia 5 de Dezembro ler contos de Natal para os mais pequeninos e decorar a escola com enfeites alusivos ao Natal. Com esta actividade pretende-se promover o gosto pela leitura , promover a expressão plástica e acima de tudo partilhar experiências e vivências. Esta ida à escola EB1/JI de São José terminará com um convívio entre todos os elementos: alunos, professores e auxiliares de acção educativa.

Um artigo do projecto Fora de Portas

Sem comentários: